Protagonista ou Coadjuvante


É engraçado como algumas pessoas se iludem com o papel que tem na vida dos outros! Estive observando esses dias e constatei que existem tantas pessoas com a mente doente, são muitas mesmo, e o pior é que elas não fazem idéia de qual seja a sua doença. Elas colocam a culpa em alguém, em algo, no mundo, em Deus ou até em si mesmas e se afogam em depressão, mas não conseguem identificar o problema e soluciona-lo. Vejo pessoas reclamando amor, querendo atenção, outras dizendo que ninguém as entendem; 
_Oi?! Desculpa mas, vc se entende? Ouvi alguém me dizer;
_Não quero saber de fulano pq ele me disse verdades! 
_An?! Como assim, vc preferia que ele mentisse pra te agradar? Acha que isso seria amor? E ouvi mais:
_Ah, pq eles não me entendem, não os quero mais em minha vida, não preciso que me suportem. 
_Aaaah! Deixa vê se entendi, então a única coisa que realmente importa pra vc, é vc mesmo. 
_Claro que não; eu me importo com fulano, por isso estou chamando ele pra participar da minha vida, quero incluir ele nos meus dias, quero que faça parte dos meus sonhos.
_Ops!! Meu amor, fulano não é coadjuvante da sua história, ele tbm quer ser protagonista da história dele; se importa realmente com ele?? Então seja coadjuvante dele alguma vez, ajude-o a realizar algum sonho(dele), faça-o sorrir naquele dia que ele achava que era o pior de sua vida, ou simplesmente o escute por horas até ele se sentir melhor. Sim, vc vai continuar sendo a estrela da sua vida, o protagonista da sua história e não vai precisar chamar os coadjuvantes, pois eles farão parte da sua história, do seu legado. Deixe o ego de lado as vezes, para ser alegria de alguém, para sumir por trás do dia mais especial da sua amiga, ou da formatura do seu irmão, do casamento da sua prima, desapareça quando necessário sem se fazer ausente.. Vai se sentir tão bem que nada o deixará deprimido.
Isso é amor ao próximo. 
Seja estrela, brilhe, mas não apague a luz de ninguém.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu feedback